Novos projetos são anunciados faltando cem dias para a Paralimpíada
- T.B.D.
- 31 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
RIO - A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (30) uma série de projetos e medidas que vão ser tomadas para a realização dos Jogos Paralímpicos. Os jogos serão iniciados daqui a cem dias, entre os dias 7 e 18 de setembro, logo após o término das Olimpíadas.
Um dos projetos é a distribuição de 500 mil ingressos para servidores municipais, estudantes e
frequentadores de instituições que desenvolvem trabalhos com deficientes em parceria com a prefeitura.

Os servidores que ganharem o ingresso terão de enviar fotos, vídeos e mensagens para serem publicados no Instagram do programa. Os alunos terão de ter boas notas no primeiro bimestre e as pessoas atendidas nas instituições terão que comprovar frequência nos programas de atendimento, segundo o Secretário de Governo Pedro Paulo Carvalho.
Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico, informou que 65% dos ingressos dos jogos custam até R$ 30. Pela primeira vez a equipe brasileira vai participar de todas as modalidades, lembrou Parsons.
O Secretário de Transportes Rafael Picciani destacou como legados de acessibilidade o aplicativo Moovit, que concentra informações sobre todos os modais, em 40 línguas diferentes. Outro destaque feito pelo Secretário é o transporte de alta capacidade, como o VLT e o BRT, e as melhorias nos metrôs e trens.
Também serão disponibilizados o transporte de pessoas com deficiência gratuitamente até os locais dos jogos, e já foram disponibilizadas duas cooperativas de transporte de acesso exclusivo, com 92 veículos, podendo se estender a 100 veículos até a data dos jogos.
Fonte: Panorama Urbano
Foto: Internet
تعليقات