Crise afeta até seguro-desemprego
- T.B.D.
- 25 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
BRASIL - São mais de dez milhões de desempregados atualmente no Brasil. No meio dessa crise, com tantas pessoas sem trabalho, está difícil receber o seguro-desemprego.

É tanta dificuldade que o desemprego fica sem saber o que fazer. Primeiro, o sistema afirma que existem erros nos documentos. Então as pessoas tentam resolver pessoalmente aquele problema todo indo até lá. O problema é que só existe vaga para o atendimento cinco meses depois.
Outro problema é quando a pessoa dá entrada no seguro-desemprego, e o computador avisa que o vínculo de emprego não foi encontrado no sistema. Dá para recorrer, porém, a primeira data disponível é só em setembro.
Tudo isso se passa no momento em que o Brasil está enfrentando uma grave crise econômica, e muitas pessoas ficaram desempregadas. O número de ações trabalhistas cresceu muito nos últimos anos. Como o problema é com o sistema de computador do seguro-desemprego, é preciso entrar com uma ação na Justiça Especial Federa, e o benefício pode sair rapidamente.
Fonte: Panorama Urbano
Imagem: Internet
Comments