Ministro pretende integrar o Bolsa Família ao INSS
- T.B,D
- 24 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

BRASIL - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB - RS) afirmou em entrevista que pretende implantar ainda neste ano o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família nas agências do INSS.
De acordo com o ministro, ele irá integrar tudo o que for possível ao INSS, e para isso serão ouvidos os funcionários e diretores do instituto.
- O INSS tem 1.700 postos de atendimento em todo país e, assim que tudo estiver acertado, vamos começar a usar as agências para o atendimento dos programas sociais ainda em 2016 - afirmou o ministro em entrevista ao jornal "EXTRA".
De acordo com Terra, sobra espaço físico nos postos do INSS de todo país. Serão construídos centrais de atendimento para atender o Bolsa Família e criar um sistema de fiscalização doa benefícios à partir do cruzamento de informações do cadastro do INSS.
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", uma das ideias seria verificar se há beneficiários do programa que também sejam sócios de empresas ou aposentados do INSS, e estejam recebendo valores indevidos.
Cerca de 15 milhões de famílias recebem o Bolsa Família, de acordo com o governo. Porém, Terra classifica o cadastro do programa como inconsistente, levando a fraudes que oneram os cofres.
Fonte: Panorama Urbano
Foto: Internet
header.all-comments