Rivalidades entre quadrilhas é preocupante para Olimpíadas
- T.B.D.
- 16 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
RIO - Faltando apenas 81 dias para os Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro convive com disputas entre facções do tráfico e da milícia em 21 bairros da cidade. No meio do tiroteio ficam as arenas onde os jogos vão ocorrer. Dessas guerras, 12 acontecem a menos de oito quilômetros de instalações olímpicas.

A última ocorrência foi de bandidos de favelas dominadas pela maior facção do Rio se unindo para invadir quatro comunidades ocupadas por uma facção rival, na Zona Norte. Os confrontos são para a retomada de territórios perdidos pela facção rival.
Um áudio investigado pela Polícia Civil, mostra traficantes afirmando que também vão tomar o Morro dos Macacos em Vila Isabel. A facção que domina o Macacos também tem planos para contra atacar, dando ordem para invadir o Turano, no Rio Comprido.
A Polícia Militar disse, em nota, que as ações policiais serão intensificadas nas comunidades. De acordo com o comando da Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, estão sendo realizadas ações diárias, como varreduras e incursões, para evitar novos confrontos e garantir a segurança dos moradores, baseadas em denúncias e nas informações do setor de Inteligência da Unidade.
Fonte: Panorama Urbano
Imagem: Internet
Comments