Olimpíadas trará melhorias de curto prazo
- T.B.D.
- 16 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

BRASIL - A agência Moody's (agência internacional de classificação de risco) divulgou nesta segunda-feira (16) uma nota avaliando os efeitos que as Olimpíadas de 2016 devem ter sobre a economia brasileira. De acordo com a agência, o evento trará melhorias duradouras na infraestrutura, assim como um aumento temporário na arrecadação de impostos, mas assim que as Olimpíadas acabarem, o país vai voltar para a recessão econômica.
Barbara Mattos, vice-presidente e Senior Credit Officer da Moody's afirmou que os investimentos relacionados às Olimpíadas "resultarão em melhorias de longo prazo na infraestrutura de transportes e mobilidade urbana para a cidade-sede".
Um estudo realizado pela Moody's aponta que o número de pessoas que virão visitar a cidade do Rio, estimado em 350 mil, trarão um impacto positivo de curto prazo na arrecadação de impostos da cidade.
De acordo com Juan Jensen, da Consultoria Tendências, é notável que, tanto geograficamente quanto temporal, a Olimpíada é um evento menor do que a Copa do Mundo, assim, tende a ter um menor impacto relevante para a economia brasileira.
Fonte: Panorama Urbano
Foto: Internet
Comments