Processo de impeachment é aceito e Dilma fica afastada
- T.B.D
- 12 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
BRASIL - A abertura o processo de impeachment contra a presidente Dilma Dousseff foi aprovada às 6h34 desta quinta-feira (12) pelo plenário do Senado Federal. Com essa decisão, ela fica afastada do mandato por até 180 dias, e o vice Michel Temer (PMDB) assume como presidente em execício até o julgamento final pelo Senado.

A sessão que teve início às 10h de quarta-feira (11) durou mais de 20 horas, adentrando a madrugada. Dilma Rousseff e Michel Temer foram oficialmente notificados nesta quinta-feira (12) da decisão do afastamento.
No período em que estiver afastada, a presidente vai manter o direito à residência oficial do Palácio da Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, remuneração, transporte aéreo e terrestre e equipe a
serviço do gabinete pessoal da Presidência.
Agora, para instruir o processo e embasar a decisão final, o Senado passará a colher provas, realizar perícias e ouvir testemunhas de acusação e defesa.
Para o impedimento da presidente ser definitivo, ele depende do voto de dois terços dos 81 senadores (54 senadores precisam aceitar), em um julgamento que ainda não tem data para ocorrer.
Aécio Neves (PSDB) acredita que o novo governo de Temer não poderá errar e precisa fazer "grandes reformas".
"Temer terá uma chance e não poderá errar. Terá o PSDB ao seu lado para minimizar os danos causados pelo Governo."
Fonte: Panorama Urbano
Imagem: Internet
Comments