Nilópolis fechará seis ruas que dão acesso à comunidades dominadas pelo tráfico
- P.M.N.
- 9 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
NILÓPOLIS - Para aumentar a segurança dos moradores de Nilópolis, o Prefeito Alessandro Calazans anunciou uma medida radical: o fechamento de ruas que fazem limite com zonas conflagradas pela alto índice de violência e criminalidade de outros municípios. A Prefeitura busca soluções para acabar com o alto índice de violência, mesmo sabendo que não é da responsabilidade do município e sim do estado ações de segurança.

De acordo com com o Prefeito Alessandro Calazans, “nem que para isso Nilópolis se transforme em um condomínio fechado”.Em 15 dias chegam as barreiras de concreto do tipo “New Jersey” e será realizado o fechamento das ruas: Ponte Azul, Canadá e Inácio Serra. As outras três ruas serão selecionadas diariamente conforme indicações da Central de Monitoramento e do 20º BPM – Batalhão da Polícia Militar.
Todos os locais terão policiamento ostensivo, além do apoio do novo sistema de OCR – Reconhecimento Óptico de Caracteres, que realiza a Leitura de Placa, identificando possíveis carros roubados. O objetivo é contribuir com o Estado e ajudar a reduzir o índice de criminalidade no município.
Segundo o prefeito Calazans a contratação de novos Policiais Militares, através do PROEIS – Programa Estadual de Integração na Segurança já foi feita. Eles chegarão realizando um Policiamento Ostensivo em sistema de Blitz, gerando um aumento de 20% no número de policiais militares nas ruas de Nilópolis.
Somando com as equipes do Mini Batalhão, um total de 80 homens e seis viaturas, além das equipes do CRS – Cabine Sobre Rodas, viaturas que circulam nos bairros: Centro/Olinda, Cabral e Paiol, reforçaram a segurança com escola de 8h em 8h.
Vale ressaltar que o Prefeito Alessandro Calazans já implantou duas Cabines Blindadas com policiamento 24h, localizadas nas ruas Getúlio Vargas, na divisa com o município de Anchieta, e na Rua Antônio José Bittencourt, na divisa com o município de São João de Meriti.
Fonte: Prefeitura Municipal de Nilópolis
Redação: PMN
Imagem: Divulgação
Comentários