SEROPÉDICA DÁ IMPORTANTE PASSO NO DESENVOLVIMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
- panoramaurbano2014
- 5 de dez. de 2014
- 2 min de leitura
Na última quarta-feira (03) a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, apresentou à Lei Geral do Município. A lei, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal e Fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas (PDMPE), é um instrumento fundamental para incentivar os micro e pequenos empresários a investirem na cidade.
A apresentação realizada no Plenário Vereador Ézio Cabral, da Câmara de Vereadores, foi considerada um sucesso pelo consultor do Sebrae, Altair de Souza, que acompanhou o papel de cada servidor envolvido até os resultados serem implementados. “O prefeito de Seropédica, Martinazzo, nos procurou, e se empenhou para elaborar o plano de trabalho através do quadro de viabilidade do município. Ao todo já foram abertas 200 micro e pequenas empresas na cidade, o que prova que o programa está sendo um sucesso“, avaliou.
O projeto de Lei nº 51 altera a Lei Complementar 385, de 29 de dezembro de 2009, e dá outras providências. A Lei Geral foi enviada para aprovação da Câmara de Vereadores no dia 01/12/2014, através do Processo nº 949/14. “Nosso principal objetivo é reduzir os prazos para fazer com que a Lei Geral seja aplicada e realmente funcione, beneficiando os micro e pequenos empresários locais“, destacou Manoel Bulhosa, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.
Bulhosa recorda que a partir de Abril de 2014 foi dada a largada para a aprovação da Lei Geral, realizando-se à 1ª reunião, em 26 de Novembro de 2014 aconteceu última reunião. “Com o nossos parceiros levamos Seropédica ao 2º lugar da Baixada Fluminense”, disse.
O Prefeito Martinazzo enfatizou que a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Seropédica é um passo gigantesco para o desenvolvimento econômico da cidade. “A Lei Geral e as parcerias com o Sebrae, a Agerio e a Jucerja, são muito importantes para Seropédica, através dessas conexões foi possível colocar à disposição do contribuinte a Sala do Empreendedor, com cadastramento de novos Micro Empreendedores Individuais, extinguindo à informalidade“, destacou.
Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS
Foto: Divulgação

Comentarios