PROERD forma turmas do segundo semestre em Mesquita
- panoramaurbano2014
- 5 de dez. de 2014
- 1 min de leitura
Crianças da rede municipal de Mesquita tiveram ao longo de dezessete semanas uma oportunidade de refletir sobre o universo das drogas. A secretaria de Educação, em parceira com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, realizou em quatro unidades escolares o Programa Educacional de Resistências Às Drogas, o PROERD. As escolas receberam um cabo da Polícia Militar, que ofereceu atividades educacionais em sala de aula sobre cidadania e combate às drogas através da informação.
Na última quinta-feira, 4, a escola Municipal Rotariano Arthur Silva realizou a formatura dos seus alunos participantes do projeto. Na unidade foram formadas duas turmas. Representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da secretaria de Educação e da unidade escolar participaram da cerimônia.
Para Andressa Valério, mãe dos alunos formandos Marcelo Almeida, 10, e Fabricio Alexandre, 13, o projeto é muito importante. “Os meus filhos gostaram muito de participar, para ele foi bem proveitoso”, destacou. Durante a cerimônia um aluno de cada turma foi premiado pela melhor redação que tinha como tema “O que aprendi no PROERD”.
O Cabo Santana, aplicador do projeto em Mesquita, destacou que o dever agora está nas mãos dos alunos. “Só vocês podem dizer não. Estejam longe das drogas, queiram o bem para vocês e para as suas famílias. Usem a educação da sala de aula para o resto da vida”, afirmou. A Escola Municipal Irena Sendler foi a primeira a formar os alunos do segundo semestre, na última terça-feira, 2 de dezembro. Nos próximos dias se formarão os estudantes das Escolas Municipais Eli Baiense e Quirino.
Fonte: Prefeitura de Mesquita
Foto: mesquitainforma

Comentarios